Ari Colares


Percussionista e professor, especializado ritmos e percussão brasileira, realiza cursos e workshops no Brasil e exterior. Leciona no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, antiga ULM e também na Universidade de São Paulo, onde graduou-se.
Com mais de 20 anos de carreira como músico e professor, Ari Colares é reconhecido por dedicar muita atenção aos fundamentos musicais da cultura popular brasileira. Mas, além dessa especialidade, há muitos anos faz parte de um circuito de músicos que transitam por diversos gêneros e formações instrumentais.
Além da experiência de tocar com personalidades da MPB contemporânea como Monica Salmaso, Zizi Possi, Chico Saraiva, Juçara Marçal, Marcelo Preto e muitos outros, sempre esteve ligado à música instrumental. Tocou com Yamandu Costa, Toninho Ferragutti, Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, Winton Marsalis, Paquito D’ Rivera, Cesar Camargo Mariano, e nos Shows do selo Palavra Cantada com Paulo Tatit e Sandra Perez.
Há doze anos participa de diversos trabalhos com o pianista Benjamim Taubkin. Faz parte, também, com o baixista Zeca Assumpção, do trio da pianista Heloisa Fernandes. Além disso, é parte do grupo A Barca, que realiza diálogo criativo com a música de diversas regiões brasileiras.
Ari é conhecido internacionalmente e foi entrevistado em um programa. Confira abaixo o vídeo, em inglês.




Confira o site de Ari Colares